sábado, 29 de fevereiro de 2020

Globo e Regina Duarte encerram parceria de mais de 50 anos


Regina Duarte. Foto: Reprodução/Globo
 Regina Duarte ao lado do nosso presidente Jair Messias BolsonaroResultado de imagem para regina duarte
"Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre", afirmou Regina em nota divulgada pela CGCom.
Regina, como se sabe, está trocando a carreira de atriz por um cargo político na atual gestão presidencial. Ela vai assumir a Secretaria de Cultura.
Carreira artística
Regina Duarte estreou na Globo em 1969, na novela "Véu de noiva". Desde então, atuou em 31 novelas, como os sucessos “Selva de Pedra” (1972), "Carinhoso"(1973)"Roque Santeiro" (1985), quando viveu a Viúva Porcina.
Após interpretar várias mocinhas, ganhou o apelido de ‘Namoradinha do Brasil’ e também viveu o ícone da emancipação feminina do fim dos anos 70. E, por três vezes, interpretou as Helenas do autor Manoel Carlos: em "História de Amor" (1995), "Por Amor" (1997) e "Páginas da Vida" (2006).
Também participou de oito casos especiais e centenas de episódios em séries e minisséries na Globo, incluindo o sucesso "Chiquinha Gonzaga" (1999). Seu último trabalho na emissora foi "Tempo de amar", em 2017.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário