segunda-feira, 20 de abril de 2020

Câmera Record conquista o 2º isolada com programa sobre solidariedade

Foto: Divulgação/Record TV
Foto: Divulgação/Record TV
Neste domingo, 19/04, o Câmera Record, com o tema solidariedade nas estradas brasileiras, garantiu o segundo lugar absoluto na audiência de São Paulo durante sua exibição, das 23h16 às 0h27.
Comandado por Sergio Aguiar, o programa registrou 6 pontos de média, pico de 8 pontos e share de 11%. A terceira colocada ficou com 5 pontos de média. 
Os repórteres rodaram 1.500 km de estradas brasileiras para registrando iniciativas que garantem comida e banho aos caminhoneiros e viajantes que se deparam com estabelecimentos fechados em meio à crise provocada pelo coronavírus.
Com informações da assessoria da Record.

 

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Gaivotas - Tv Tupi

Novelas Inesquecíveis – Gaivotas (1979)Famosos Que Partiram: Cleyde Yáconis

CLEYDE YÁCONIS E

ALTAIR LIMA  

Astros em Revista: Cleyde Yáconis na TV TupiGaivotas é o título de uma telenovela brasileira produzida pela Rede Tupi e exibida às 21h de 21 de maio a 30 de outubro de 1979.

Escrita por Jorge Andrade e dirigida por Antonio Abujamra, Henrique Martins e Edson Braga.

Trama 

Daniel reúne seus amigos de colégio trinta anos depois em sua mansão. Seu intuito é desvendar os mistérios que envolveram tragicamente a formatura de 1949, onde ele sairá como principal suspeito e fora humilhado pelos colegas de classe, acusado de ser o responsável pela morte de uma professora. O antigo menino pobre que estudou de graça num externato para ricos tornou-se um dos maiores milionários do estado de São Paulo.
Trinta anos depois, como estarão seus amigos? Maria Emília continua altiva, mesmo com a falência de sua família. Ângela, sempre meiga, continua solteira e sonhando com um velho colega do externato, hoje transformado em frei Alberto. Fernando é um ator sem sucesso que busca montar uma nova peça de teatro.
O suspense ronda a trama pelo desconhecimento dos reais motivos que levaram Daniel a querer reunir os amigos de colégio. Seria amor, ódio, vingança, ou apenas vontade de tentar ensinar a eles como subir na vida, o que aconteceu com ele?

Elenco 

  • Rubens de Falco - Daniel
  • Yoná Magalhães - Maria Emília
  • Isabel Ribeiro - Ângela
  • Altair Lima - Alberto
  • John Herbert - Henrique
  • Cleyde Yáconis - Lídia
  • Paulo Goulart - Carlos
  • Márcia Real - Idalina
  • Berta Zemmel - Raquel
  • Laura Cardoso - Verônica
  • Gésio Amadeu - Otávio
  • Geórgia Gomide - Débora
  • Serafim Gonzalez - Paulo
  • Elizabeth Gasper - Mônica
  • Wilson Fragoso - Rubens
  • Paulo Hesse - Fernando
  • Sônia Oiticica - Elisa
  • Cristina Mullins - Blandina
  • Edson Celulari - Mário
  • Paulo Castelli - Júnior
  • Déborah Seabra - Mariana
  • Abrahão Farc - Júlio
  • Haroldo Botta - Geraldo
  • Francisco Milani - Delegado João
  • Cláudia Alencar - Denise
  • Teresa Campos - Lúcia
  • Rogério Márcico - Álvaro
  • Antonio Leite - Tiago
  • Janete Soares - secretária de Daniel
  • Leda Senise - amiga de Maria Emília
  • Mariclaire Brant
Participações
  • Rodrigo Santiago - mensageiro
  • Selma Egrei - Norma
tvprimeiradobrasil: Gaivotastvprimeiradobrasil: Gaivotas

quarta-feira, 15 de abril de 2020

"Brega & Chique"

Sem citar números de audiência, "Brega & Chique" faz sucesso no Canal VIVACena de Brega & Chique. Foto: Canal VIVA
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a novela de Cassiano Gabus Mendes, “Brega & Chique” é destaque no Canal VIVA. A trama estrelada por Marília Pêra e Gloria Menezes já impactou mais de 5 milhões de pessoas.
"Brega & Chique" vai ao ar de segunda a sábado, às 14h30, com reapresentação à 0h45.
A real audiência das novelas do Canal VIVA são raramente divulgadas.
Brega & Chique é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 19 horas, de 20 de abril a 6 de novembro de 1987, em 173 capítulos, substituindo Hipertensão e sendo substituída por Sassaricando. Foi a 38ª "novela das sete" exibida pela emissora. Escrita por Cassiano Gabus Mendes, com colaboração de Luís Carlos Fusco e Solange Castro Neves com direção de Jorge Fernando, Marcelo de Barreto e Carlos Magalhães e direção geral de Jorge Fernando.
Contou com Marília Pêra, Marco Nanini, Dennis Carvalho, Marcos Paulo, Patrícia Pillar, Cássio Gabus Mendes, Patrícya Travassos, Nívea Maria, Tato Gabus Mendes, Cássia Kis, Raul Cortez, Jorge Dória e Glória Menezes nos papéis principais.
LP Nacional da Novela
Capa: Glória Menezes e Marília Pêra
  1. Pega Rapaz - Rita Lee e Roberto de Carvalho (tema de Rosemere e Baltazar)
  2. Sem Peso e Sem Medida - Fábio Jr. (tema de Vânia e Teddy)
  3. Preciso Aprender a Só Ser - Caetano Veloso (tema de Rafaela)
  4. Um pro Outro - Lulu Santos (tema de Ana Cláudia)
  5. Caleidoscópio - Dulce Quental (tema de Tamyris)
  6. Cowboy Fora da Lei - Raul Seixas (tema de Bruno)
  7. Pelado - Ultraje a Rigor (tema de abertura)
  8. Blá-Blá-Blá… Eu te Amo - Lobão (tema de Zilda)
  9. Até o Fim - Verônica Sabino (tema de Silvana)
  10. É Tão Bom - Luiz Caldas e Caetano Veloso (tema de Rosemere)
  11. Sinto Saudade - Evandro Mesquita (tema de Mercedes)
  12. Coração de Jovem - Erasmo Carlos (tema de João Pedro)
  13. Lágrima de Amor - Beto Guedes (tema de Luís Paulo)
  14. A Ilha - Léo Gandelman (tema de Rafaela e Montenegro)

terça-feira, 14 de abril de 2020

Eva Wilma é mais um motivo para rever "Fina Estampa"

Fina Estampa, da TV Globo, tia Íris (Eva Wilma) decide aparecer de surpresa durante uma festa de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e deixa a empresária desesperada com a situação. Elas tem uma conversa e a vilã fica chocada.
Sem esperar muito Tereza questiona o motivo da tia ter voltado ao Brasil tão rápido, já que ela cumpriu com todos os requisitos que ela pediu. Isso tudo comprando quatro apartamentos em Nova York e ainda decorando todos eles.





“Por razões que não convém falar agora, eu tive que sair de lá às pressas e deixando tudo para trás. Eu sai fugida, deixando tudo e sem trazer um misero dólar…”, afirma tia Íris, deixando Tereza Cristina completamente indignada com a situação.
“Eu não acredito, está acontecendo tudo de novo. Isso só pode ser um pesadelo!”, diz Tereza Cristina. A tia então revela que quer uma nova ajuda financeira para poder sair da falência.






Fina Estampa é exibida de segunda a sábado, às 21h30, pela TV Globo.


segunda-feira, 6 de abril de 2020

Há cerca de quinze dias a Globo paralisou as produções de suas novelas, no entanto, eles já tem um cronograma para voltar as atividades: o mês de agosto.


TV Globo Internacional – Wikipédia, a enciclopédia livre
 A informação é da jornalista Patrícia Kogut (O Globo).
Até lá, todos esperam que a pandemia do Coronavírus já tenha passado e as novelas em exibição especial seguem no ar.
Fina Estampa, mesmo com uma boa audiência, começou a ser exibida com vários cortes. E, provavelemnte, ficará cerca de cinco meses no ar.

A reapresentação de “Totalmente Demais” - escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm - está conseguindo um alcance de público superior ao do que conquistou na primeira exibição.


Cena de Totalmente Demais. Foto: Reprodução/Globo
Cena de Totalmente Demais. Foto: Reprodução/Globo
 Na Grande São Paulo, na semana passada, entre os dias 30/03 a 04/04, a novela conquistou 26,3 pontos, mantendo assim uma boa média para a faixa das sete.
Lá em novembro de 2015, quando foi exibida a primeira semana da versão original, o folhetim conquistou apenas 22 pontos. “Totalmente Demais” demorou decolar, mas depois que decolou, segurou até o fim.
Link Nod GIF - Find & Share on GIPHY

sábado, 4 de abril de 2020

Era uma vez ...REDE MANCHETE


53 anos da Bandeirantes

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ROSELITA LOPES DE ALMEIDA FREITAS ...A Rede Bandeirantes (conhecida informalmente como Band) é uma rede de televisão aberta comercial brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Entrou no ar no dia 13 de maio de 1967 pelo canal 13 VHF. Seu fundador foi João Jorge Saad, que contou com a ajuda do sogro, o político Ademar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Saad. É a quarta maior rede de televisão do país em audiência e faturamento. Ficando apenas atrás da Record TV que se mantém como a terceira maior emissora do país. Seu sinal é distribuído para todo o Brasil por meio das suas emissoras próprias ou afiliadas, televisão por assinatura e no exterior pela Band Internacional.
A emissora foi a primeira do Brasil a produzir toda a sua programação em cores, em 1972,  e a primeira a fazer uma transmissão via satélite, sendo a rede pioneira na utilização de um canal exclusivo de satélite para suas transmissões simultâneas no Brasil, em 1982. Em 1990, quando se chamava Bandeirantes, a emissora resolveu mudar o nome para "BAN". Porém, isso não agradou o público e voltaram a se chamar Bandeirantes. Ela só começou a usar o nome Band, que foi trazido para o vídeo vindo da Rádio Bandeirantes na cobertura televisiva do carnaval de 1995. Na mesma ocasião, a rede foi a primeira emissora brasileira a inserir seu logotipo no canto do vídeo, a chamada marca d'água.
Ficou bastante conhecida nas décadas de 1980 e 1990 como "o canal do esporte",  em razão de haver transmitido os mais variados gêneros esportivos, sendo a primeira a transmitir a Fórmula Indy, a NBA,  e os campeonatos de futebol italiano e espanhol.  As coberturas jornalísticas foram outro reconhecimento da Bandeirantes, na realização de debates entre candidatos políticos na televisão: foi a segunda a fazer um debate para governador de São Paulo em 1982 e em 1989 foi a primeira a realizar um debate entre os candidatos para Presidente da República.
CINEMA QUE NÃO VOLTA MAIS: NO DIA 13 DE MAIO DE 2017, A REDE ...
TELENOVELAS:
Entre 1967 e 1970 a emissora exibiu sete telenovelas de forma contínua: Os Miseráveis, A Moça do Sobrado Grande, Ricardinho: Sou Criança, Quero Viver, Nunca É Tarde Demais, Era Preciso Voltar, O Bolha e As Asas São para Voar, seguida por outra fase, entre 1979 e 1983, com a exibição de mais 19 telenovelas de forma contínua: Cara a Cara, O Todo Poderoso, Pé de Vento, A Deusa Vencida, Cavalo Amarelo, Um Homem muito Especial, O Meu Pé de Laranja Lima, Dulcinéa Vai à Guerra, Rosa Baiana, Os Imigrantes (primeira fase e adaptação posterior), Os Adolescentes, Ninho da Serpente, A Filha do Silêncio, Renúncia, Campeão, Sabor de Mel, Braço de Ferro e Maçã do Amor, tendo retomado a produção de obras de teledramaturgia em duas oportunidades posteriores, na década de 1990 e na década de 2000. 

Entre 1995 e 1999 cinco telenovelas foram produzidas pela emissora: A Idade da Loba e O Campeão, tendo sido as três últimas - Perdidos de AmorSerras Azuis e Meu Pé de Laranja Lima - todas escritas por Ana Maria Moretzsohn. Outras quatro telenovelas seriam produzidas entre 2005 e 2008: Floribella seria a primeira e mais bem-sucedida produção. Exibida de forma bem-sucedida entre 2005 e 2006, em duas temporadas distintas, intituladas Floribella e Floribella 2 e escritas por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas .
Paixões Proibidas, de Aimar Labakj e Dance Dance Dance, de Yoya Wursch  ocupariam posteriormente o horário destinado à exibição de telenovelas na emissora, assim como Água na Boca, de Marcos Lazarini, exibida em 2008. Após o encerramento de Água na Boca, a emissora não demonstraria interesse em produzir novas telenovelas, em razão da última ter sido um fracasso em audiência.
Atualmente, os direitos sobre as telenovelas da Rede Bandeirantes foram comprados pelas seguintes emissoras: Fox Life Brasil, que reapresentou a segunda versão de Meu Pé de Laranja Lima; Ulbra TV, que reapresentou as três primeiras fases de Os Imigrantes; TV Diário, que reapresentou a segunda versão de Meu Pé de Laranja LimaSerras Azuis e Dance Dance Dance (esta última adquirida também pelo Boomerang); e a Rede Vida que reprisou a segunda versão de Meu Pé de Laranja Lima e Os Imigrantes.
A Bandeirantes também já reapresentou uma trama de outra emissora, Mandacaru, produzida pela concorrente   extinta   Rede Manchete, e que foi comprada pela Band e reapresentada em 2006.
Bandeirantes | NRTV - Audiência da TV Brasileira

TV DO PASSADO

Vila Sésamo marcou uma geração de brasileiros - Notícias - EstadãoAbertura De Novelas Da Rede Globo Anos 70 | Lobal.ComVila Sésamo - Viva os Anos 70Na Vila Sésamo vivem o pássaro Garibaldo e sua amiga Bel, uma monstrinha de três anos que quer aprender tudo sobre números, animais, cores e lugares. E tudo isso é apresentado de uma forma divertida.
Primeiro episódio: 12 de outubro de 1972
Episódio final: 1977
Número de temporadas: 1
Elenco: Sônia Braga, Magda Crudelli, Fernando Gomes,Alexandre Moreno, Marcelo Torreão, Guilherme Briggs
Gêneros: Programa infantil, Educational television, Esquete, Teatro de fantoches, Animação
Emissoras originais: TV Cultura, Rede Globo

Famosos Que Partiram: Roberto OroscoVila sésamo anos 70 - YouTubeEnvolvido em polêmica política nos EUA, Garibaldo voltou a ser ...Astros em Revista: LAERTE MORRONE O ETERNO GARIBALDODvd Vila Sesamo - Brincando Com Enio E Beto - R$ 9,40 em Mercado LivrePersonagens da Vila Sésamo 'saem do armário' quase 50 anos após a ...Ênio e Beto | Harry potter disney, Dessin animé, EnfanceAntigo Caderno De Desenho Da Vila Sésamo Anos 70!!! - R$ 800,00 em ...Revista Croche Em Folha Antigo Usado no Mercado Livre BrasilVila Sésamo 3 Revistas Garibaldo Gugu Década 70 no Mercado Livre ...Vila Sésamo 3 Revistas Garibaldo Gugu Década 70 no Mercado Livre ...TUDO ISSO É TV: VILA SÉSAMOAna Caldatto : TV CulturaA história da TV Globo - PRÓ-TVTUDO ISSO É TV: ANÚNCIO REDE GLOBO 1973Vila Sésamo Trilha Sonora Original do Programa - YouTubeAstros em Revista: LAERTE MORRONE O ETERNO GARIBALDO

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Rede Tupi de Televisão

Os difíceis anos 70Rede Tupi ''ultima Vinheta'' GIF | Gfycat


tv tupi memó®ia viva on line: Recordando...

Inaugurada no dia 18 de setembro de 1950, em São Paulo, a TV Tupi pertenceu ao grupo empresas de comunicação Diários e Emissoras Associados, de propriedade do empresário e jornalista Assis Chateaubriand. Primeira emissora de televisão no Brasil, ela foi pioneira no telejornalismo nacional, exercendo certa supremacia durante os anos 1950. Nas décadas seguintes, mesmo diante de acirrada concorrência e passando por sucessivas mudanças e crises, produziu obras inesquecíveis da teledramaturgia brasileira até o encerramento das suas atividades, em 1980.Nos quase trinta anos em que permaneceu no ar, entre 1950 e 1980, a atividade jornalística da TV Tupi fez valer a vertente informativa proveniente dos Diários Associados. Na sua primeira década de funcionamento, as notícias filmadas exibidas em sua programação diária sedimentaram as bases da cultura jornalística da televisão brasileira, com muitos telejornais carregando os nomes dos seus patrocinadores e dos veículos da imprensa escrita e radiofônica de onde originavam: Repórter Esso, Imagens do Dia, Mappin Movietone, Ultra Notícias, Flagrantes do Dia, Edição Extra, Diário de São Paulo na TV, foram alguns dos noticiosos mais recorrentes na grade da emissora.



A TV Tupi também se notabilizou por sua inesquecível contribuição à teledramaturgia brasileira. No final dos anos 1950 as produções dramáticas ao vivo (teleteatros, séries românticas e seriados de aventuras) experimentaram o seu apogeu na emissora, com memoráveis participações de atores como Tônia Carrero, Lima Duarte, Maria Della Costa, Eva Wilma, John Herbert, Dercy Gonçalves, Luís Gustavo, entre outros. Com a tecnologia do videoteipe a partir dos anos 1960, a emissora passa a produzir inúmeras telenovelas, muitas marcando profundamente, técnica e artisticamente, a teledramaturgia brasileira: O direito de nascer (1964; 1978), Beto Rockfeller (1968), Roda de fogo (1978), Éramos seis (1977), O profeta (1977) foram algumas dentre tantas produções memoráveis da emissora.
Com o término de suas atividades em 1980, o espólio da TV Tupi foi entregue ao Ministério da Educação e Cultura em 1985, e transferido em definitivo para a Cinemateca Brasileira em 1987, constituindo o Fundo Tupi. Composto majoritariamente por materiais audiovisuais e documentação textual das telerreportagens exibidas pela emissora, o Fundo Tupi também contempla um conjunto de imagens de telenovelas e programas televisivos.
Entre 2007 e 2009, vigorou o projeto Resgate do Acervo Audiovisual Jornalístico da TV Tupi, patrocinado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos coordenado pelo Ministério da Justiça, e que possibilitou a disponibilização no BCC de mais de cinco mil telerreportagens (aproximadamente 130 horas de imagens) produzidas e/ou veiculadas em diferentes telejornais da TV TUPI.
A partir de uma parceria estabelecida com o Arquivo Público do Estado de São Paulo, entre 2008 e 2013, foi possível a digitalização dos roteiros originais de locução dos telejornais. Atualmente, os pesquisadores podem acessar mais de 2.800 roteiros referentes a 43 programas jornalísticos exibidos diariamente pela emissora.
Em dezembro de 2009, a Cinemateca Brasileira e Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) apresentaram para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o projeto Acervo quadruplex da extinta TV Tupi, coordenado pela Professora Dra. Esther Império Hamburger. O objetivo era o tratamento e disponibilização de uma parcela do acervo de fitas da emissora em formato quadruplex (primeiro formato de fitas magnéticas de vídeo, utilizado pelas redes de televisão no mundo desde o início dos anos 1950 até meados dos anos 1970). No ano seguinte, a proposta foi contemplada pela Chamada de Apoio à Infraestrutura de Pesquisa – Centros Depositários de Informações, Documentos e/ou Coleções Biológicas da FAPESP.
Após uma extensa pesquisa no Brasil e no exterior para encontrar máquinas no sistema PAL-M (sistema utilizado somente no Brasil) para reprodução das fitas quadruplex, a Cinemateca, por meio de uma parceria com laboratório comercial, logrou a montagem de uma reprodutora. A partir de então, uma amostra de 100 horas de teledramaturgia foi selecionada para ser transcrita e digitalizada, e ainda em 2012 iniciou-se a migração de parte deste recorte que inclui títulos como O direito de nascer, Éramos seis, O profeta, Roda de fogo, Beto Rockfeller, A volta de Beto Rockfeller, Mulheres de areia, O machão e A viagem. Atualmente, estão disponibilizados no BCC 257 capítulos de 44 telenovelas brasileiras produzidas pela TV TUPI.
Rede Tupi (também conhecida como TV Tupi ) foi a primeira emissora ...Rede Tupi/Other | Logopedia | FandomyesTupitvsempre: Os Pankekasrevista amiga & novelas: TCHAN ! A GRANDE SACADA - TV TUPI - 1976revista amiga & novelas: TCHAN ! A GRANDE SACADA - TV TUPI - 1976revista amiga & novelas: TCHAN ! A GRANDE SACADA - TV TUPI - 1976revista amiga & novelas: TCHAN ! A GRANDE SACADA - TV TUPI - 1976revista amiga & novelas: TCHAN ! A GRANDE SACADA - TV TUPI - 1976TUPI Memória Viva no Ar: Setembro 2014O Profeta - 24 de Outubro de 1977 | FilmowTv Copyright © : O PROFETA - Novela da TV Tupirevista amiga & novelas: O PROFETA - TV TUPI - 1977Biscoito,café e novela: SESSÃO RETRÔ - NOVELAS - XEQUE-MATEAnuncio da novela A FÁBRICA. | Novelas, Novelas brasileiras, Autorestv tupi memó®ia viva on line: Series exibidas na TupiRede Tupi de Tv !: 2011AtvbrancoepretoAtvbrancoepretoTUDO ISSO É TV: ILUSÃO Nº 268 - JUNHO 1977Rede Tupi de Tv !: 2011Rede Tupi de Televisão. Anúncio sobre CORES e amores (preferência ...revista amiga & novelas: JOÃO BRASILEIRO, O BOM BAIANO. TV TUPI 1978Rede Tupi/Other | Logopedia | FandomTwilight Princess GIF - Find & Share on GIPHY